Programa Ciclo da Vida

Período de execução:

Início em 26 de abril de 2006
Renctas, OPA e Grupo Martins – “Uma parceria pela biodiversidade brasileira”.

A evolução da consciência humana sobre o seu poder de transformação da natureza nasceu, ao longo da história, de gestos muitas vezes simples em sua essência, mas absolutamente fortes em determinação.

O mais primário exemplo desse poder foi o desejo de algum antepassado que, inconformado com as dificuldades do cotidiano, concebeu algo que mudaria para sempre a sua relação com o mundo: a roda.

A roda moveu rochas, moveu sinos e construiu cidades. Hoje continua movendo máquinas e satélites. A expansão das fronteiras humanas trouxe novos desafios e a roda que antes apenas movia, passou a conduzir, interpôs-se entre o homem e a terra em que ele vivia. Hoje, a roda devasta e expande as fronteiras entre o próprio ser humano. Muitos mundos são separados pelas rodas das diferenças sociais, ambientais e econômicas.

A roda maior, o planeta terra é composto por ciclo que determinam o ritmo da vida, porém a humanidade está girando em descompasso com os demais habitantes desta roda.

A Renctas, a Opa e o Grupo Martins não pretendem “reinventar a roda”. Esta visão pretende tão somente resgatar uma idéia de um antepassado, que um dia reconheceu uma necessidade e com simplicidade criou uma solução. E o grande mérito desse antepassado não foi apenas criar algo novo. Foi, principalmente, criar algo fácil de ser reproduzido, quantas vezes fosse necessário.

As “rodas” da nossa estratégia são a educação e a conservação do meio ambiente. A estrada inicia-se em Uberlândia, e o nosso destino é um lugar onde o homem e a natureza voltem a girar em harmonia e possam restaurar o ciclo natural da vida.

O Programa Ciclo da Vida, tem como objetivo promover o combate ao tráfico de animais silvestres, através da disseminação do conhecimento sobre a biodiversidade para o público interno e externo do Grupo Martins, despertando e fortalecendo a consciência ecológica de seus funcionários, clientes e colaboradores.

Parceiros:

OPA e Grupo Martins