Distribuição por publicações de quadrinhos

Em 2019, apenas um quarto dos quadrinhos foi publicado por single (3/4 - em formato de livro). Em contraste em 2018, todo terço estava entre os quadrinhos publicados no formato do single (2/3 - no formato do livro, respectivamente). A dinâmica deste indicador indica que, em geral, os editores confiam mais no mercado e fornecem publicações mais caras. Não é segredo que muito poucas publicações podem suportar a reimpressão do mesmo trabalho em vários formatos; portanto, essa transição gradual de um pequeno single barato para um TPB mais caro ou mesmo edição em ligação sólida é um sinal direto de desenvolvimento de mercado.
Vs licença doméstica
A parcela dos quadrinhos dos autores continua a diminuir gradualmente se em 2018, cada quarto quadrinho era do autor e, em 2019, a cada quinto.
Uma diminuição na participação dos autores domésticos é um fenômeno natural para um país pobre, não é capaz de alimentá -los e a falta de infraestrutura estabelecida para a exportação de licenças. Mas devemos levar em consideração o crescimento geral e parecer mais amplo. E aqui temos um aumento nas obras em 70%! Mais de 30 quadrinhos de nossos autores viram a luz em 2019 e isso é realmente impressionante.
Distribuição de gênero
Quanto aos gêneros, a situação geral quase não mudou, mas "o diabo está escondido em detalhes". Portanto, vamos tentar descobrir o que poderia levar à migração desses vários por cento e o que isso ameaça. Os três líderes permanecem inalterados. São esses três grupos de histórias desenhadas que formam a principal variedade e ocupam um total de 78% do mercado, há um ano. Foi o desenvolvimento desses gêneros que levou ao crescimento explosivo do número de quadrinhos no mercado, foram esses gêneros que o leitor consome massivamente. Não é apenas que esses três gêneros entrem em um quarteirão - porque o super -herói faz parte do gênero fantástico, e os quadrinhos infantis podem ser encontrados entre os trabalhos do fenetismo. Portanto, essa distribuição até certo ponto é condicional, mas aderindo a um algoritmo, podemos ver a dinâmica.
- Os quadrinhos super -heróicos receberam vários por cento e ocuparam 38% dos nomes (contra 36% em 2018).
- Ficção científica e fantasia também estão avançando e já ocupam 21% na lista (contra 20% em 2018)
- Os quadrinhos infantis avançaram um pouco e representam 19% (contra 20% em 2018).
Alguns inesperadamente, o quarto lugar foi conquistado pelos quadrinhos no gênero de misticismo e horror, levando 8% após 2% em 2018. É provável que os quadrinhos, que agora estejam fora do segmento e dos super -heróis das crianças, estejam tentando licenciar e dar -lhe Com muito cuidado e de olho no suporte a mídia de filmes, televisão e jogos de televisão, simplesmente imitando uma tendência global na popularidade do horror. Vamos ver se essa tendência permanecerá no futuro e no próximo ano (spoiler - "sim"). imagem do cassino campobet brasil