Relatório Renctas

Produzido e publicado pela Renctas em 2001, o 1º Relatório Nacional sobre o Tráfico de Animais Silvestres é o mais completo estudo sobre o tema. O seu conteúdo mostra as principais rotas do tráfico e traz uma análise completa sobre a ação dos traficantes no país.

Relatório em português

Relatório em inglês

 

001-RELATORIO-AEROPORTOS002-REGIAO-NORTE002-REGIAO-NORDESTE003-REGIAO-CENTRO-OESTE004-REGIAO-SUDESTE005-REGIAO-SUL

Relatório CPITRAFI

Conheça o Relatório Final da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que investigou o tráfico ilegal de animais e plantas silvestres da fauna e da flora brasileiras. Constituída em 07/11/2002 e com prazo limite de funcionamento em 31/01/2003.
O documento foi elaborado e divulgado pela Câmara dos Deputados.

 

Relatório CPIBIOPI

Conheça o Relatório Final da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que investigou o tráfico de animais e plantas silvestres brasileiros, a exploração e o comércio ilegal de madeira e a biopirataria no país. Constituída em 25/08/2004 e com prazo final de funcionamento em 28/03/2006.
O documento foi elaborado e divulgado pela Câmara dos Deputados.

 

Diagnóstico do Tráfico de Animais na Mata Atlântica

O projeto “Diagnóstico do Tráfico de Animais Silvestres na Mata Atlântica e a Implicação dessa Atividade para a Conservação do Bioma” visa a elaboração de uma proposta de uniformização de procedimentos para o combate do tráfico de animais silvestres, em conjunto com os órgãos de fiscalização e de controle ambiental, através da criação e implantação de um banco de dados sobre o tráfico de animais silvestres e elaboração de um diagnóstico sobre o tráfico de animais silvestres nos Corredores Serra do Mar e Central da Mata Atlântica. O Diagnóstico também contará com um Plano Estratégico para o combate dessa atividade ilícita nos corredores de biodiversidade da Mata Atlântica.

Conheça mais o projeto em www.diagnostico.org.br.

Livro: Vida à Venda II

Uma nova versão do livro Vida à Venda, obra que traz a análise de assuntos referentes a legislação ambiental, tráfico internacional, manejo da fauna silvestre, dentre outros.
O livro Vida à Venda II está em produção e poderá ser adquirido através do nosso site.

Livro: Vida à Venda

O livro Vida à Venda é primeira publicação sobre o tema em língua portuguesa. Os 11 autores do livro analisam assuntos referentes a legislação ambiental, tráfico internacional, manejo da fauna silvestre, entre outros.