Colheita de sombra: visualização jogos friv

A ideia de criar um jogo de ação em equipe tem entusiasmado os chefes dos estúdios de jogos friv desde que os primeiros computadores foram introduzidos. E não é surpreendente: é chato lutar sozinho contra todos os terroristas do planeta Terra. É muito mais divertido pisotear inimigos rudes na lama junto com seu parceiro fiel.

Desta vez a espiã Mayra Lee e os comandos Aron Alvarez terão que salvar o universo de outro cataclismo. A escolha, em um físico frágil de uma garota e um guerreiro valente, caiu por uma razão. De acordo com os pais do galante casal do Friv2Online Studios, o dilema moral de "furtividade silenciosa ou atirador exigente" presente em Shadow Harvest deve forçar os jogadores a usarem os "talentos" dos heróis estritamente para o propósito pretendido. Myra, que possui a plasticidade felina e hábitos de Sam Fisher, se esconde em cantos escuros, se esgueira silenciosamente por trás e “nocauteia” o inimigo com um golpe de joalheiro (aliás, interrogatório de pessoas especialmente importantes não está excluído, da maneira de Splinter Cell), e o "peso-pesado" Alvarez, acostumado a ir em frente, destrói prédios frágeis em pedacinhos com gritos altos. A avançada tecnologia baseada no PhysX , que é a base do motor da física, fornecerá toda a assistência possível na sinfonia da destruição . Os gerentes da Nvidia dizem que temos um nível de interatividade nunca antes visto.

Eu gostaria de acreditar... Embora seja improvável que o projeto atinja os padrões ouro de Stranglehold - a escala não é a mesma. No entanto, no bolso do " Black Lions " outro trunfo está escondido - uma técnica que retirou duas partes de Obscure e o recente Red Alert 3: modo cooperativo. Claro, comparar o terror juvenil e o RTS com "furtividade" mista é incorreto. Em princípio, a manobra não é nova no ambiente TPS puro-sangue (veja, digamos, Kane & Lynch ou o console Army of Two ), mas dois personagens completamente diferentes são uma revelação.

No entanto, essa moeda também tem uma desvantagem. A ausência da Internet ou de uma rede local suscita problemas característicos do gênero: a inteligência artificial ainda não amadureceu para comandar ações e tomar decisões adequadas, portanto, a passagem coletiva, com certeza, encontrará mais adeptos. Além disso, a sensação de ombro amigo e assistência mútua ainda não foi cancelada.

Atari, que abrigou jovens especialistas alemães sob sua proteção, conta muito com o sucesso de Shadow Harvest . É verdade, não está claro por que, além do vídeo exibido na Games Convention 2008, capturas de tela raras e reportagens raras (o último é de 25 de julho), não há informações. Ou estão preparando uma sensação "com sete selos", ou têm vergonha de mostrá-la.

Aliás, o vídeo do GC 08 é muito bom. Tiroteios espetaculares nas ruas desordenadas, viagens em tanques, jipes do exército, saltos precipitados do telhado para um helicóptero ganhando altura... Um robô brilhante parecido com uma galinha, copiado de "Juggernaut" de Command & Conquer: Tiberium Wars, merece um menção separada, controlando o que temos que lidar com os mercenários irritantes que pululam abaixo. Os jogos friv tradicionais de espionagem também não foram esquecidos: superando armadilhas de laser e resolvendo quebra-cabeças engenhosos. Além disso, ao que parece, os ataques de sabotagem na parte traseira cairão sobre o lápis dos roteiristas.

Infelizmente, praticamente nada se sabe sobre as causas básicas da operação militar, exceto pela estranha frase "Em seus momentos mais sombrios, eles se unem para enfrentar seu maior inimigo". Mas, muito provavelmente, teremos uma história descomplicada "sobre um ditador louco", é possível que com conotações políticas.

No entanto, sob as condições de sigilo geral, relatórios sobre a ferramenta secreta de Realidade Radial multiplataforma vazaram das frentes ocidentais. As tentativas de descobrir o que se esconde por trás de um nome pretensioso falharam terrivelmente. A busca por uma pista continua. Mas em qualquer caso, aprenderemos todos os segredos um pouco mais tarde.

Os movimentos promocionais da sombra de Sam Fisher não param por aí. O anunciado suporte para DirectX 10 e Windows Vista é muito mais desconcertante do que o Radial Reality. Aqueles que viram as imagens locais congelaram no lugar como estátuas de mármore. "Onde está o DX 10?" - uma pergunta que eu realmente quero fazer depois de ver a galeria. Talvez em baixo alcance de desenho, cenários maçantes, soldados paralíticos, iluminação nojenta ou bonecos de plástico com caretas de indiferença em seus rostos?

Até agora, podemos resumir. Se ignorarmos o último parágrafo, Shadow Harvest deixa apenas uma impressão positiva: jogabilidade inovadora, uma mistura de táticas e "furtividade", personagens bem escolhidos. E nas condições de escassez de jogos friv de alta qualidade desse gênero, a ideia do Friv2Online Studios não parece ser um diamante lapidado.